Banner Blog

Você sabia que seu ar-condicionado precisa de uma lavagem além do filtro?

Sabe quando a gente entra em algum lugar e, de repente, começa a espirrar, a garganta e o nariz começam a coçar? Pois é, pode ser o ar condicionado sujo, sabia?

A lavagem regular do aparelho de ar-condicionado é imprescindível, não só para o bom funcionamento do aparelho em si, mas também para a qualidade de vida de quem o utiliza. A Anvisa recomenda que esta limpeza seja feita, no mínimo, a cada 6 meses.

Nesse processo, não adianta somente lavar o filtro, é necessária uma lavagem completa com produtos específicos e registrados na ANVISA (sem ácidos), para eliminar toda a sujeira, fungos e ácaros, que são os principais causadores das alergias respiratórias.

Além da questão da saúde, um ar condicionado sujo também traz outros danos como o não funcionamento adequado do aparelho, que muitas vezes deixa de gelar ou começa a pingar. Outro ponto importante é sobre o gasto de energia que pode ser maior, dependendo do acúmulo de sujeira.

 

Como é feita a limpeza adequada?

Além do filtro, são lavados serpentina ,calha e a turbina do equipamento. A limpeza adequada do ar-condicionado deve ser feita por profissional qualificado, como na Air Clean Ar-Condicionado, em que todo o serviço é realizado por técnicos capacitados.

 

Produtos certos sem ácidos.

Cuidado e qualidade são padrões na Air Clean, procedimento feito para que não gere alergia ou estrague seu ar condicionado. Quando falamos de bem-estar e saúde, é muito importante que se utilize os produtos corretos que façam a limpeza adequada e que também não prejudiquem as pessoas.

 

Porém, a manutenção precisa ser realizada por profissionais com experiência nos diversos modelos de ar condicionado. A Tecnoar conta com uma equipe qualificada com conhecimento no seu aparelho.

Entre em contato conosco e faça um orçamento

(44) 9982-45709