Banner Blog

Novidades

Manutenção preventiva de ar condicionado. Quando e como devo fazer?
A manutenção de ar-condicionado realizada com prevenção é um item de extrema importância e faz parte dos itens básicos de qualquer ambiente que tenha o aparelho, seja residencial, seja corporativo. Normalmente, todos deixam para fazer a manutenção de ar-condicionado quando algum problema surge, como mau cheiro, dificuldade de resfriamento ou vazamento. O ideal, como sempre, é focar na manutenção preventiva do aparelho. Mas por que é importante? Com a manutenção de ar-condicionado devidamente feita no aparelho, não haverá problemas com a qualidade do ar. Por isso, é importante fazer…
Continuar Lendo
Você sabia que seu ar-condicionado precisa de uma lavagem além do filtro?
Sabe quando a gente entra em algum lugar e, de repente, começa a espirrar, a garganta e o nariz começam a coçar? Pois é, pode ser o ar condicionado sujo, sabia? A lavagem regular do aparelho de ar-condicionado é imprescindível, não só para o bom funcionamento do aparelho em si, mas também para a qualidade de vida de quem o utiliza. A Anvisa recomenda que esta limpeza seja feita, no mínimo, a cada 6 meses. Nesse processo, não adianta somente lavar o filtro, é necessária uma lavagem completa com produtos específicos e registrados na ANVISA…
Continuar Lendo
Entenda como funciona a instalação de um ar-condicionado split
Sem dúvidas, possuir um ar-condicionado em casa ou no trabalho é uma ótima maneira de proporcionar maior conforto térmico a seus frequentadores. Por tornar o espaço mais agradável e moderno, esse aparelho tem se tornado um item cada vez mais indispensável em projetos de arquitetura e de decoração. Se você sente necessidade de ter um climatizador onde mora, é preciso fazer um pequeno planejamento técnico e financeiro, para garantir a aquisição, a instalação e a manutenção (tanto preventiva como corretiva) do dispositivo.…
Continuar Lendo